Recuperação de Créditos

RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS

Vivemos um momento histórico em que a palavra de ordem é privatizar. O mercado e o capital, notadamente o especulativo, são valores quase absolutos, praticamente sem qualquer contraponto social ou ideológico significativo. Neste terreno “fértil” prosperam as mais variadas iniciativas de privatizar toda e qualquer atividade realizada pelo Poder Público. Nesta linha, algumas das propostas atingem as ações de cobrança dos créditos públicos não pagos nos prazos fixados em lei.

A Recuperação de Crédito coloca-se à disposição das empresas que, mesmo tendo uma boa situação econômica, necessitem de todo um processo de reorganização e revisão de processos e estratégias, visando à volta ao equilíbrio financeiro, com geração de fluxos de caixa positivos. Dentro deste contexto, ao adotarmos uma postura de trabalhar no sentido de rever e construir uma estrutura sólida e ágil estaremos garantindo um futuro mais seguro para a empresa.

A Recuperação de Créditos Tributários consiste na identificação de créditos que as Empresas acumulam ao longo dos anos. Este trabalho se desenvolve através da realização de um estudo de qualificação e quantificação destes créditos para que possam, posteriormente, serem objetos de repetição, restituição ou compensação com valores de tributos vencidos e vincendos, visando assim à diminuição da carga tributária.

A Goldenbras é uma das empresas mais bem estruturadas para oferecer soluções em recuperação de crédito. Toda sua performance é conseqüência do constante aprimoramento do seu produto. Nossa Finalidade é a de reunir empresas para debater, estudar e opinar sobre problemas conjunturais e econômicos que afetam os interesses da Classe.

Atualmente as empresas vêem na recuperação de crédito um dos pilares da sua performance econômica.

Dentre os nossos serviços, destacam-se:

Recuperação de PIS e COFINS

- Ampliação da Base de Cálculo do PIS e da COFINS
- Exclusão de ICMS/ISS/IPI da base de cálculo do PIS e da COFINS
- Majoração da COFINS
- Juros sobre o Capital Próprio não incidência do PIS e COFINS
- Tese Sociedades Civis
- Recuperação de COFINS

  • Recuperação de IPI
  • Recuperação de ICMS
  • Recuperação de indébitos sobre o terço de férias
  • Recuperação de Créditos – Contrato de Demanda de Energia Elétrica